quarta-feira, 29 de julho de 2009

PERFIL DO OUVINTE DE RÁRIO NA ESCOLA

Esse bilhete foi enviado aos pais, para que pudéssemos ter um perfil do uso do radio em casa e também sugestões e críticas quanto ao seu uso na escola

Srs Pais, gostaria de que me respondessem esse questionário, pois estamos elaborando algumas atividades diferenciadas.
Grata
Profº Eliana
Sala de leitura

65 pesquisas

1) Com que freqüência, habitualmente, ouço o rádio? Resultados %
a. diariamente 37
b. de vez em quando 24
c. raramente 4

2) Quando ouço o rádio, eu…
a. concentro-me nesta atividade 7
b. tento ouvi-lo enquanto faço outras coisas 52
c ligo e deixo tocar sem prestar muita atenção 6

3) Quando ouço o rádio, em que estou interessado?
a. educação (cursos) 0
b. informação (notícias) 6
c. diversão (música, humor) 59

4) Em minha escola, existem oportunidades para se ouvir o rádio?
a. quase sempre 49
b. eventualmente 11
c. raramente ou nunca 5

5) Dentro de um projeto pedagógico, na minha opinião, o rádio pode ajudar...
a. muito 39
b. um pouco 24
c. nada 2


Críticas e sugestões

Neste espaço, os pais colocaram a importância do uso do rádio na escola para o aprendizado de seus filhos. Muitos deles não se manifestaram e alguns, colocaram que seria interessante, pois seriam algumas novidades onde o aluno se prende mais na escola e aprende.
Os pais também se justificaram o uso não tão freqüente do rádio porque eles trabalham fora e as crianças, quando ficam em casa sozinhas, ficam assistindo TV ou brincando com os irmãos. Os pais se colocaram que não tinham tempo de ficar ouvindo rádio e desconheciam alguma programação cultural.

Um comentário:

  1. Interessantíssimo seu trabalho!
    Veja em linguagemeafins.blogspot.com meu projeto de leitura.

    ResponderExcluir

Comentários, sejam bem vindos.